Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

04/06/2024 - Comissão do Senado debate cancelamento de planos de saúde

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado debate nesta terça-feira (4) o cancelamento unilateral de contratos coletivos de planos de saúde. A audiência pública está prevista para às 10h.

Convênios como Amil e Unimed cancelaram contratos coletivos por adesão, entre eles os de crianças e jovens com TEA (transtorno do espectro autista), doenças raras e paralisia cerebralo, além de idosos. Os cancelamentos geraram mobilizações e uma nova onda de ações judiciais.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou na última terça-feira (28) um acordo com operadoras para suspender cancelamentos unilaterais de planos de saúde. Um acerto verbal foi feito com representantes de empresas como Bradesco Saúde, além de Amil e Unimed.

Atualmente, a lei dos planos permite que contratos coletivos por adesão sejam rescindidos de forma unilateral e imotivada desde que as operadoras sigam algumas regras como aviso sobre o término do contrato com dois meses de antecedência.

 

FONTE: uol

Voltar