ASSUNTOS DIVERSOS
FORMAS ALTERNATIVAS DE ENERGIA

RESUMO: A presente Lei dispõe que o Poder Executivo deve promover a exigência de previsão de formas alternativas de geração de energia, quando da apresentação de pedidos de licenciamento.

LEI Nº 1.940, de 05.03.02
(DOM de 06.03.02)

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE NITERÓI, no uso de suas atribuições que lhe confere o artigo 54, parágrafo 7º, a Lei Orgânica do Município de Niterói, promulga a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica o Poder Executivo autorizado a promover a exigência de previsão de instalações alternativas de energia solar, nos projetos de instalações industriais, comerciais, de serviços, e de construção, quando da apresentação do respectivo pedido de licenciamento.

Parágrafo único - A previsão de instalações alternativas de energia solar, constante do projeto construção, deverá ser acompanhada de informações e normas técnicas correspondentes, da ABNT.

Art. 2º - A previsão para instalações alternativas de energia solar, em projetos de construção unifamiliar, fica condicionada sua execução unitária, à viabilidade técnica da ABNT.

Art. 3º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Câmara Municipal de Niterói, 05 de março de 2002.

Plínio Comte Leite Bittencourt
Presidente

Índice Geral Índice Boletim