Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

31/05/2007 - Hoje ? o ?ltimo dia para manter desconto na conta de luz

?Consumidores que gastam entre 161 kWh e 220 kWh de energia el?trica por m?s e est?o inscritos no programa de tarifa social t?m at? hoje para se recadastrar e manter o desconto na conta de luz. O abatimento vai de 10% a 65%. Por?m, nos 24 munic?pios da Grande S?o Paulo abastecidos pela Eletropaulo, menos de 10% dos atuais 20 mil beneficiados nessa faixa de consumo haviam feito o recadastramento at? ontem.

O problema ? que, para obter o desconto, a Ag?ncia Nacional de Energia El?trica (Aneel) exige que o consumidor comprove ? empresa fornecedora a condi??o de baixa renda - recebimento familiar de at? R$ 120 per capita - por meio da apresenta??o do N?mero de Inscri??o Social (NIS) no cadastro ?nico de programas sociais do governo federal. 'A situa??o est? feia', diz o diretor de Ciclo de Receita, Charles Capdeville, da Eletropaulo. Segundo ele, o sistema da empresa est? preparado para tirar os consumidores do cadastro de tarifa social que n?o apresentarem o NIS at? hoje. Isso pode significar a exclus?o da tarifa social de at? 18 mil liga??es.

O NIS ? fornecido pelas prefeituras em conv?nio com o Minist?rio do Desenvolvimento Social. Na Capital, a Eletropaulo e a Secretaria Municipal de Assist?ncia e Desenvolvimento Social, num trabalho conjunto, identificaram 15 mil consumidores beneficiados sem o NIS. Para eles, a Eletropaulo enviou cartas agendando data, local e hora para fazer a inscri??o. O atendimento ? feito em 15 postos da administra??o municipal na Capital por funcion?rios da Eletropaulo at? 21 de junho. 'O recadastramento poder? ser feito a qualquer hora, assim que o consumidor receber o NIS, mas at? que isso aconte?a o desconto ser? interrompido', diz Capdeville.

Para quem consome de 81 kWh a 160 kWh, o prazo para recadastramento ? 30 de setembro. Consumidor de at? 80 kWh n?o precisa se recadastrar.

FONTE: Jornal da Tarde

Voltar