Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

18/04/2007 - Mercado monitora d?lar enquanto aguarda corte do juro

?S?O PAULO, 18 de abril (Reuters) - Enquanto o mercado espera pelo an?ncio oficial do corte do juro no pa?s, o foco dos neg?cios deve recair sobre o comportamento do d?lar no mercado internacional.

A moeda norte-americana caiu na ter?a-feira para o menor valor em dois anos frente ao euro, seguindo a divulga??o do n?cleo do ?ndice de pre?os ao consumidor dos Estados Unidos, que subiu menos que o esperado.

O d?lar tamb?m perdeu for?a frente ao iene e ? libra esterlina, que superou o patamar de 2 d?lares e atingiu a m?xima em quase 15 anos.

Os investidores tamb?m estar?o de olho na publica??o de alguns balan?os corporativos de peso, entre eles eBay, JP Morgan e Motorola, com potencial de levar o Dow a quebar novo recorde.

Na v?spera, a IBM <IBM.N> divulgou aumento do lucro e das vendas e a Intel <INTC.O> anunciou resultado em linha com o esperado. As a??es de ambas subiram no preg?o eletr?nico.

J? o Yahoo <YHOO.O> informou queda no lucro, provocando um recuo das a??es da empresa no preg?o eletr?nico.

Aqui no Brasil, a Votorantim <VCPA3.SA> anuncia seu balan?o do primeiro trimestre antes da abertura do mercado.

Os ?ndices de infla??o divulgados nesta manh? --o IPC da Fipe e o IGP-10 da FGV-- pouco devem alterar o humor dos investidores, uma vez que os pre?os continuam sob controle no pa?s.

Destaque ainda para os movimentos do mercado acion?rio em torno do vencimento do ?ndice futuro. A expectativa ? de que seja um vencimento de volume forte, seguindo os giros recordes do ?ltimo vencimento --mais de 14 bilh?es de reais-- e do exerc?cio de op??es da v?spera, que movimentou 2,3 bilh?es de reais.

Para ler a agenda do dia, clique [nN18451759]

Para ver agenda de resultados, clique [nN17196134]

Veja como encerraram os principais mercados na ter?a-feira:

C?MBIO <BRBY>

O d?lar fechou a 2,036 reais, com varia??o negativa de 0,05 por cento.

BOLSA <.BVSP>

A Bovespa encerrou em baixa de 0,34 por cento, a 48.755 pontos, depois de atingir o recorde de 49.155 pontos na m?xima do dia. O volume financeiro foi de 3,57 bilh?es de reais.

ADRs BRASILEIROS <.BR20>

O ?ndice de principais ADRs brasileiros recuou 0,30 por cento, aos 24.945 pontos.

JUROS <0#2DIJ:>

As proje??es mais longas ca?ram na Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F). O contrato de dep?sito interfinanceiro (DI) janeiro de 2008 cedeu a 11,86 por cento. Os contratos com vencimento entre 2014 e 2017 romperam o suporte de 11 por cento ao ano.

GLOBAL 40 <BRAGLB40=RR>

O t?tulo de refer?ncia dos mercados emergentes, o Global 40, subia para 135,500 por cento do valor de face no final da tarde e oferecia rendimento de 5,60 por cento ao ano.

RISCO-PA?S <11EMJ>

No final da tarde, o risco Brasil subia 2 pontos, para 156 pontos-b?sicos. O EMBI+ estava em 162 pontos-b?sicos.

TREASURIES DE 10 ANOS <US10YT=RR>

O pre?o dos t?tulos do Tesouro norte-americano de 10 anos, refer?ncia do mercado, subia e o rendimento recuava para 4,69 por cento, ante 4,74 por cento no final da segunda-feira.

FONTE: Reuters

Voltar