Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

13/04/2007 - Pre?o do g?s subir? a partir de maio

?Combust?vel veicular deve aumentar 16% e o residencial, por volta de 3%.

?g?s produzido em territ?rio nacional ter? um reajuste de 20% a partir de maio. Segundo a Associa??o Brasileira das Empresas Distribuidoras de G?s Canalizado (Abeg?s), o g?s nacional n?o era reajustado desde agosto de 2005 e estava defasado frente ao pre?o do g?s importado da Bol?via, que ? corrigido trimestralmente. Com o reajuste, 12 distribuidoras nacionais devem repassar alta para seus pre?os. O porcentual, entretanto, dever? ser diferenciado, devido ao custo do transporte entre os estados e o ponto de processamento do g?s.

Ainda segundo a Abeg?s, o reajuste ser? minimizado em estados como S?o Paulo, que consomem uma parcela maior de g?s importado do que nacional. A Petrobras tamb?m informou que reduzir? o pre?o do g?s importado em 4,5% dentro do seu reajuste trimestral, para diminuir o impacto da alta do g?s nacional.

A corre??o tamb?m ser? diferenciada para cada tipo de finalidade do combust?vel. No caso do g?s veicular, o reajuste deve ser em m?dia de 16%. O g?s residencial dever? ficar 3% mais caro nos c?lculos da entidade. J? o g?s comercial ter? um reajuste de 3,5%, enquanto o pre?o do produto para as ind?strias deve aumentar em 12,5%

FONTE: Jornal da Tarde

Voltar