Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

29/03/2007 - Mutir?o de triagem agilizar? julgamento de agravos no TST

?Uma equipe de servidores do TST formados em Direito ou cursando os ?ltimos semestres far?, a partir do pr?ximo dia 9, um mutir?o de triagem dos agravos de instrumentos j? distribu?dos aos 12 ju?zes convocados de TRTs que atuam no TST. S?o cerca de 75 mil agravos armazenados no Setor de Guarda. A equipe de triagem trabalhar? uma semana para cada juiz at? o dia 30 de junho. Para auxiliar o trabalho, os servidores contar?o com uma avan?ada ferramenta de inform?tica, baseada na tecnologia Business Intelligence, conhecida como Business Objects (BO).

Na triagem, os servidores informar?o, por meio sistema de gerenciamento de informa??es BO, o tema tratado no recurso e ainda os fundamentos do despacho agravado. Com isso, ser? poss?vel identificar processos que tratem de mat?rias id?nticas, facilitando o servi?o nos gabinetes dos ju?zes convocados e tamb?m dos pr?prios relatores. A ordem do atendimento semanal a cada gabinete foi definida mediante sorteio em reuni?o com o presidente do TST, ministro Rider de Brito. O trabalho come?ar? pelo gabinete do juiz Ricardo Alencar Machado, que atua na Terceira Turma do TST.

FONTE: TST

Voltar