Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

27/03/2007 - ? cedo para avaliar governo, afirma Serra

?O governador de S?o Paulo, Jos? Serra (PSDB), recorreu ontem ? exig?idade de tempo para justificar seu desempenho na pesquisa Datafolha --que ele apontou apenas como "bom". Mesmo dizendo que o resultado ? positivo, Serra repetiu que "? muito cedo ainda para avaliar o governo".

"N?o temos tr?s meses ainda. No meio, ainda houve o Carnaval", afirmou o governador, acrescentando que ficava "feliz" com o resultado. Mas que n?o tem "ilus?o, d?vida, de que n?o ? uma avalia??o s?lida". "Porque falta tempo. ? preciso consolidar. ? preciso avan?ar. ? muito pouco tempo para avaliar um governo", afirmou.

Segundo tucanos, Serra ainda n?o est? satisfeito com o ritmo de seu governo e, como temia n?meros negativos, recebeu a pesquisa at? com certo al?vio. No tucanato, chega-se a avaliar que a aprova??o de 39% dos eleitores (com ?timo ou bom) se deve mais ? imagem de Serra do que ? administra??o.

Ainda assim, ? melhor do que os tucanos que o antecederam. Em suas conversas, Serra lembrou que, al?m do Carnaval, os primeiros meses de mandato foram abalados pelo acidente na linha 4 do metr? --de origem alheia a sua responsabilidade-- e por enchentes.

Para explicar a melhor performance do governador de Minas, o tamb?m tucano A?cio Neves, Serra teria alegado que n?o ? poss?vel comparar os dois cen?rios, at? porque, na sua opini?o, a imprensa em S?o Paulo ? muito mais ?cida.

O governador lembrou ainda a assessores que obtivera o pior resultado desde J?nio Quadros na avalia??o dos cem primeiros dias ? frente da Prefeitura de S?o Paulo, quadro que reverteu tr?s meses depois. Em abril de 2005, s? um quinto, ou 20%, dos paulistanos haviam considerado sua gest?o ?tima ou boa, 35%, regular, e 37%, ruim ou p?ssima.

Ap?s solenidade ontem em esta??o de metr?, Serra disse que seria necess?rio decompor os n?meros para entender por que ? mais bem avaliado no interior. Ele negou que esse seja um reflexo da decis?o de deixar a prefeitura para concorrer ao governo. Sobre o baixo ?ndice de aprova??o de seu aliado e sucessor Gilberto Kassab (PFL), disse que, a seu ver, "a prefeitura vem vindo bem. E sua avalia??o vai tender a melhorar".

Na esta??o do metr? da Barra Funda para o lan?amento do bilhete fidelidade --com desconto de 8,7% na compra de 20 t?quetes--, Serra recebeu declara??es de apoio e ouviu cr?ticas, como a m? qualidade de transporte e falta de livros da escola.

Um passageiro que se identificou como Jos? Caetano da Silva, de 23 anos, foi conduzido por dois seguran?as at? o posto policial ap?s xingar o governador no sagu?o do metr?. Segundo o inspetor Caetano, que determinou a deten??o, o rapaz foi liberado logo depois.


FONTE: Folha Online

Voltar