Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

27/03/2007 - Para Berzoini, reforma ministerial consolida governo de coaliz?o

?O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, afirmou nesta segunda-feira que a reforma ministerial promovida pelo presidente Luiz In?cio Lula da Silva foi positiva, j? que o resultado reflete a consolida??o do governo de coaliz?o.

Berzoini afirmou que o partido vem recolhendo, desde janeiro, sugest?es de ?reas diversas nos Estados para a composi??o do segundo escal?o do governo. "Evidentemente, em muitos locais, n?o vai haver mudan?as, mas estamos cuidando para que o interesse do partido seja debatido e negociado nesse processo", disse em entrevista ao site do PT.

O petista disse n?o acreditar que os minist?rios ser?o compostos apenas por pessoas de um partido. Ele defendeu uma participa??o plural na estrutura de cada pasta, incluindo pessoas que n?o t?m filia??o partid?ria. "[A pluralidade] Ajuda a pasta a ter a caracter?stica de um servi?o p?blico e n?o de estar a servi?o de um projeto partid?rio."

Questionado sobre a t?tica da oposi??o de obstruir a pauta da C?mara para for?ar a instala??o da CPI do Apag?o A?reo, Berzoini fez um alerta ? base de apoio ao governo: "O que precisamos ter agora ? a base coesa e presente no plen?rio. Se a base estiver coesa e presente, o espa?o para obstru??o diminui, e com o tempo vai ficando claro para a opini?o p?blica que ? um grupo minorit?rio que quer impedir a vota??o de projetos importantes para a sociedade".

FONTE: Folha Online

Voltar