Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

20/03/2024 - Selic pode ter nova queda de 0,5 ponto percentual nesta quarta-feira (20)

Executivos do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) iniciaram na última terça-feira (19) uma nova reunião.

Com a queda da taxa básica de juros da economia brasileira de 11,75% para 11,25% ao ano no final de janeiro, a expectativa é de que, na reunião de hoje, seja definido um novo recuo de 0,5 ponto percentual na Selic. Caso confirmada, essa seria a sexta retração consecutiva do indicador, que iria para 10,75% ao ano.

Para definir o patamar dos juros, o Banco Central se baseia no sistema de metas para a inflação do país. Logo, a Selic é elevada sempre que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), tido como a inflação oficial do Brasil, também cresce.

Em 2024, a meta para a inflação é de 3%. Com uma possível oscilação de 1,5 ponto percentual, o objetivo será cumprido oficialmente caso o IPCA termine o ano entre 1,5% e 4,5%.

FONTE: UOL

Voltar