Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

15/03/2024 - Mutirão nacional que visa a renegociação de dívidas começa nesta sexta-feira (15)

O Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), com o Banco Central do Brasil e com as fundações de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), começa nesta sexta-feira (15), data que marca o Dia do Consumidor.

A iniciativa visa o auxílio na renegociação de dívidas de cartão de crédito, cheque especial, consignado e crédito pessoal com condições especiais. O movimento ocorre em todo o país e vai até o dia 15 de abril.

Diretor-executivo de Cidadania Financeira da Febraban, Amaury Oliva explica que "a renegociação de dívidas inclui redução de taxas, extensão dos prazos para pagamento, alteração nas condições de pagamento, migração para outras modalidades de crédito mais baratas, conforme a política de cada instituição participante".

 

 

FONTE: UOL

Voltar