Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

14/12/2018 - Comercialização brasileira de café safra 2018/2019 atinge 64%

 A comercialização da safra de café do Brasil 2018/2019, entre meses de julho e junho, chegou a 64% até o dia 10 de dezembro. O dado faz parte de levantamento de Safras & Mercado. No último mês, a comercialização avançou em cinco pontos percentuais.

As vendas estão ligeiramente atrasadas em relação ao ano passado, quando 66% da safra 2017/18 estava comercializada até então. A comercialização está também levemente abaixo da média dos últimos 5 anos, que é dos mesmos 66% para esta época.

Com isso, já foram comercializadas 38,69 milhões de sacas de 60 quilos, tomando-se por base a estimativa da Safras & Mercado, de uma safra 2018/19 de café brasileira de 60,5 milhões de sacas.

Segundo o consultor Gil Barabach, as vendas por parte dos produtores perderam um pouco de ritmo ao longo de novembro e nesse início de dezembro. “A queda nos preços acabou afugentando os vendedores. O comprador também mostrou menos agressividade por origem brasileira, contribuindo com a morosidade dos negócios”, aponta o consultor.

As vendas de arábica avançaram de forma mais compassada, com produtor comprometendo 61% da safra. O percentual comercializado continua abaixo de igual época do ano passado e também aquém da média para o período, ambos em 64%. Já a vendas de conilon alcançam 73% da safra, em linha com igual época do ano passado, no entanto, mais acelerado na comparação com a média de 5 anos com 70%.

FONTE: UOL

Voltar