Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

31/07/2018 - Dólar sobe a R$ 3,755, mas fecha julho em queda, após 5 meses de alta

dólar comercial fechou esta terça-feira (31) em alta de 0,66%, cotado a R$ 3,755 na venda. É o segundo avanço seguido da moeda norte-americana, que subiu 0,32% na véspera. Apesar de subir nas duas últimas sessões, o dólar termina julho com desvalorização acumulada de 3,16%, após cinco meses consecutivos de alta.

Investidores estavam cautelosos diante das decisões sobre juros nos Estados Unidos e no Brasil, ambas na quarta-feira (1º). Nos dois casos, a expectativa é de manutenção das taxas nos níveis atuais.

O mercado operou em compasso de espera de alguma sinalização do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) sobre os próximos passos em relação aos juros no país. Uma aceleração no ritmo de alta das taxas pode atrair para lá recursos aplicados hoje em outras economias, como a brasileira.

No Brasil, as atenções continuam voltadas para o cenário político, com a reta final para os partidos fecharem suas coligações para as eleições presidenciais de outubro.

FONTE: UOL

Voltar