Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

15/02/2007 - ?ndice que reajusta aluguel sobe 0,13% na 2? pr?via do m?s

O ?ndice Geral de Pre?os do Mercado (IGP-M) - que reajusta os contratos de aluguel - segue em ritmo moderado em fevereiro, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira.

O IGP-M subiu 0,13% na segunda leitura de fevereiro, praticamente no mesmo patamar registrado na abertura do m?s, quando o ?ndice apurou alta de 0,11%, de acordo com os dados divulgados pela Funda??o Get?lio Vargas (FGV).

O dado mostra que as press?es registradas em janeiro come?am a se diluir, como esperado. Na segunda leitura do m?s passado, O IGP-M teve alta de 0,44%.

Os pre?os no atacado seguiram o movimento do in?cio do m?s e subiram apenas 0,02% nessa segunda leitura, que corresponde ? varia??o dos pre?os apurada entre os dias 21 de janeiro e 10 de fevereiro.

Na compara??o com o mesmo per?odo do m?s anterior, quando o ?ndice de Pre?os por Atacado (IPA) subiu 0,35%, houve uma queda nos pre?os de dois dos tr?s componentes do indicador.

No varejo, o ?ndice de Pre?os ao Consumidor (IPC) subiu 0,37% nesta segunda leitura, depois do ganho de 0,36% na abertura do m?s.

Mas a varia??o ficou bem abaixo do ganho de 0,69% apurado no mesmo per?odo de janeiro. Das sete classes de despesa que comp?em o IPC, cinco registraram decr?scimos em suas taxas.

"A maior contribui??o para a desacelera??o partiu do grupo Vestu?rio, cuja taxa passou de 0,61% para (queda de) 2,24%", informou a FGV.

O ?ndice Nacional de Custo da Constru??o (INCC) registrou um aumento de 0,28%, seguindo alta de 0,36% na abertura do m?s e ganho de 0,38% no mesmo per?odo do m?s passado.

?

FONTE: Reuters

Voltar