Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

28/08/2007 - Infla??o em SP mant?m desacelera??o e recua para 0,11%, informa Fipe

A infla??o no munic?pio de S?o Paulo manteve o ritmo de desacelera??o e recuou para uma ligeira alta de 0,11% na terceira quadrissemana de agosto --per?odo de 30 dias at? 23/8-- mesma marca da quarta quadrissemana de mar?o deste ano. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela Fipe (Funda??o Instituto de Pesquisas Econ?micas da USP).

O ?ndice vem desacelerando desde a quarta quadrissemana de junho, quando estava em 0,55%. Os pre?os dos alimentos subiram mais uma vez, registrando avan?o de 1,56%. O grupo manteve, assim, a trajet?ria de alta vista desde a quarta quadrissemana de julho (quando houve alta de 1,06%).

A alta nos pre?os do grupo Alimenta??o divulgada hoje ? a maior desde a primeira quadrissemana de julho, quando houve alta de 1,62%.

Os pre?os nos grupos Transporte e Vestu?rio mantiveram-se em defla??o, mas registraram avan?os. Nos Transportes, o ?ndice passou de queda de 0,16% para queda de 0,09%, enquanto na categoria Vestu?rio os pre?os passaram de queda de 1,24% para 0,89%.

No grupo Educa??o, os pre?os passaram de estabilidade na quadrissemana anterior para ligeira varia??o positiva de 0,02% na divulga??o de hoje.

Os pre?os nos grupo Habita??o (de -0,63% para -0,81%), Despesas Pessoais (0,64% para 0,30%) e Sa?de (de 0,69% para 0,65%), por sua vez, recuaram.

FONTE: Folha Online

Voltar