Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

23/08/2007 - Copom e Fed devem reduzir taxa em 0,25 ponto

CAMPOS DE JORD?O, 23 de agosto de 2007 - A crise no setor de subprime dos Estados Unidos deve levar o Comit? de Pol?tica Monet?ria (Copom) a reduzir o ritmo de queda da Selic no pr?ximo encontro, marcado para o m?s que vem. A avalia??o ? do ex-presidente do Banco Central (BC) Gustavo Franco. "O pr?ximo corte da Selic ser? de 0,25 ponto percentual", estima, ressaltando que n?o v? motivo para o BC parar com o movimento. Na ?ltima ata do Copom, o colegiado j? havia sinalizado que adotaria uma "maior parcim?nia" ritmo de queda da taxa.

Franco tamb?m avalia que o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) deve dar in?cio ao afrouxamento monet?rio no pa?s no pr?ximo encontro. "N?o acredito em reuni?o extraordin?ria. O Fed deve cortar o juro no m?s que vem em 0,25 ponto", avalia.

Franco ressaltou ainda que o investidor deve se tranq?ilizar porque ? natural uma mudan?a no cen?rio em raz?o da crise. "No pior momento da crise os pre?o dos ativos ca?ram 15%, mas j? est?o voltando. O que mostra que o processo est? em andamento".

O ex-presidente do BC participou ontem da abertura do 3? Congresso Internacional de Derivativos e Mercado Financeiro da Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), em Campos de Jord?o.

FONTE: Gazeta Mercantil

Voltar