Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

23/08/2007 - Infla??o pelo IPC-S segue em 0,42% na 3a leitura do m?s

S?O PAULO (Reuters) - A infla??o medida pelo ?ndice de Pre?os ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou varia??o de 0,42 por cento na terceira pr?via do m?s, mesmo percentual apurado na leitura anterior, informou a Funda??o Get?lio Vargas (FGV) nesta quinta-feira.

"Apesar da repeti??o da taxa, cinco das sete classes de despesa componentes do ?ndice registraram desacelera??o", informou a FGV em comunicado.

Os gastos com Habita??o saltaram para 0,24 por cento, depois de terem registrado aumento de 0,02 por cento na leitura passada. A alta foi provocada pelos reajustes nas tarifas de energia el?trica e telefonia, segundo avalia??o da FGV.

"O grupo Sa?de e Cuidados Pessoais tamb?m apresentou acelera??o, sem, no entanto, influenciar significativamente o resultado do ?ndice", informou a FGV. Os custos deste grupo passaram de 0,40 por cento de alta, para 0,41 por cento.

Os alimentos, entretanto, registraram um aumento de 1,27 por cento, depois de terem subido 1,45 por cento na segunda leitura do ?ndice em agosto.

A terceira leitura do IPC-S foi calculada com base nos pre?os coletados entre os dias 23 de julho e 22 de agosto, comparados aos coletados entre 23 de junho e 22 de julho.

FONTE: REUTERS

Voltar