ICMS
CONVÊNIOS, PROTOCOLOS DE INTENÇÕES, ACORDOS E AJUSTES DE INTERESSE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA ESTADUAL - PRORROGAÇÃO

RESUMO: A presente Instrução versa a respeito dos procedimentos aplicáveis à prorrogação de convênios, protocolos de intenções, acordos e ajustes de interesse da administração pública estadual, desde que tenha sido aprovado pela Comissão de Programação Financeira e Crédito Público - CPFCP.

INSTRUÇÃO NORMATIVA CPFCP Nº 01, DE 11.06.02
(DOE de 19.06.02)

Dispõe sobre procedimentos aplicáveis à prorrogação de convênios, protocolos de intenções, acordos e ajustes de interesse da Administração Pública Estadual.

OS SECRETÁRIOS DE ESTADO INTEGRANTES DA COMISSÃO DE PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CRÉDITO PÚBLICO CPFCP, no uso das atribuições que lhes foram conferidas pelo Decreto nº 25.698, de 6 de dezembro de 1999, e

CONSIDERANDO a conveniência de simplificar os procedimentos no âmbito da gestão de convênios e instrumentos congenêres, resolvem baixar a presente Instrução Normativa.

Art. 1º - Desde que o instrumento inicial haja sido aprovado pela Comissão de Programação Financeira e Crédito Público - CPFCP, fica dispensada a prévia autorização da citada Comissão para a formalização de termo aditivo sem repercussão financeira, que vise exclusivamente a prorrogação do prazo de vigência de convênio, protocolo de intenção, acordo, ajuste e instrumentos similares, objetivando a extensão do cronograma pelo tempo necessário à execução do objeto.

Parágrafo único - O termo aditivo de prazo deverá ser cadastrado no módulo de controle de convênios do Sistema Integrado de Contabilidade - SIC.

Art. 2º - Esta Instrução Normativa entra em vigor a partir da data de sua publicação no Diário Oficial do Estado.

Sala de Reuniões da Comissão de Programação Financeira e Crédito Público, aos 11 de junho de 2002.

Ednilton Gomes de Soárez
Presidente

Marco Antonio do Holanda Penaforte
Membro

João Marcos Maia
Membro (em Exercício)

Soraia Thomaz Dias Victor
Membro

Índice Geral Índice Boletim