Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

16/07/2007 - Vendas do com?rcio sobem 0,5% em maio, informa IBGE

O volume de vendas no com?rcio varejista subiu 0,5% em maio na compara??o com abril, na s?rie com ajuste sazonal, informou nesta segunda-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estat?stica).

No ano, o com?rcio apresenta expans?o de 4,6% nas vendas. Em rela??o ao mesmo per?odo de 2006, o incremento chegou a 10,5%.

Na serie dessazonalizada, o com?rcio varejista apontou o quinto m?s consecutivo de alta. O segmento com maior expans?o percentual foi o de tecidos, vestu?rio e cal?ados (7,6%); m?veis e eletrodom?sticos tiveram alta de 3,1% e o setor de hiper, supermercados, produtos aliment?cios, bebidas e fumo teve expans?o de 0,1%. J? combust?veis e lubrificantes recuaram 1,2%.

Na compara??o entre maio e o mesmo m?s de 2006, todas as atividades do varejo tiveram taxas positivas. O segmento com maior import?ncia para o resultado global foi o de hiper, supermercados, produtos aliment?cios, bebidas e fumo, com alta de 8,2% e correspondeu a 38% da taxa global de vendas no varejo.

Nos cinco primeiros meses do ano, a atividade apresenta alta de 6,7% e, nos ?ltimos 12 meses, de 7,3% --o que, segundo o IBGE, est? relacionado ao aumento do poder de compra da popula??o.

Outros artigos de uso pessoal e dom?sticos tamb?m contribu?ram para a alta na taxa, com avan?o de 28%. Essa atividade abrange os segmentos de lojas de departamentos, ?ticas e joalherias e contou com a influ?ncia das vendas do Dia das M?es e tamb?m do aumento da massa salarial.

M?veis e eletrodom?sticos, na mesma compara??o, tiveram alta de 10,4%.

FONTE: Folha Online

Voltar