Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

12/07/2007 - Receita Faz Opera??o hoje no Com?rcio de Londrina

A Receita Federal do Brasil desenvolve hoje, (quinta-feira) no com?rcio popular localizado na regi?o central de Londrina, esquina das ruas Sergipe e Mato Grosso, uma opera??o de combate ao contrabando e descaminho, que mobiliza um efetivo de 180 (cento e oitenta) servidores da Receita Federal do Brasil de v?rias Regi?es Fiscais,100 (cem) integrantes da Pol?cia Federal, 115 (cento e quinze) da Pol?cia Militar, com a participa??o do Minist?rio P?blico Federal, da Justi?a Federal e demais ?rg?os fiscalizadores competentes.

A opera??o denominada "Capit?o Gancho 2" cumpre Mandado de Busca e Apreens?o Judicial em 316 boxes instalados e visa combater o com?rcio ilegal de produtos estrangeiros ou falsificados e os crimes conexos.

As mercadorias estrangeiras expostas ou depositadas ser?o retidas mediante lacra??o de volumes e encaminhadas ao Dep?sito da Receita Federal, onde aguardar?o os procedimentos de fiscaliza??o, no interesse da Fazenda Nacional e da Justi?a.

Os comerciantes fiscalizados dever?o comparecer na data, hor?rio e local estabelecidos para os procedimentos de abertura dos volumes, verifica??o f?sica dos produtos e lavratura dos termos/autos competentes, ocasi?o em que poder?o apresentar documentos comprobat?rios da regularidade fiscal das mercadorias.

Caso os respons?veis n?o compare?am no prazo estabelecido, a Receita Federal do Brasil dar? in?cio ao processo de perdimento e os interessados ter?o 20 (vinte) dias para apresentar defesa.

Ser? concedida entrevista coletiva, pelas Institui??es respons?veis pela opera??o, na Delegacia da Pol?cia Federal, situada na Rua Tiet?, 1450 em Londrina/PR, hoje, 12/07/2007, ?s 10 horas.

Outros esclarecimentos poder?o ser obtidos atrav?s do telefone (43) 3294-7205.

FONTE: RFB

Voltar