Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

10/07/2007 - Atacado ? mais barato tamb?m no varejo

Imagem de venda em grandes quantidades est? mudando nas redes atacadistas, que agora concorrem com os hipermercados e at? oferecem pre?os mais em conta.

Os pre?os cobrados pelos atacad?es s?o mais baixos do que nos supermercados mesmo quando a venda ? feita a varejo. Ou seja, o consumidor gasta menos na rede atacadista tamb?m ao comprar em pequenas quantidades.

O Jornal da Tarde pesquisou os pre?os mais baixos de 18 itens em tr?s supermercados e tr?s atacados na cidade de S?o Paulo. O resultado foi que a compra mais econ?mica ocorreu no Atacad?o Vila Maria (R$ 33,07), com uma diferen?a de R$ 4,23, ou 11,34%, em rela??o ao custo mais alto (R$ 37,30) verificado no Extra Freguesia.

O consumidor que decidir fazer suas compras nos atacad?es deve saber que vai encontrar nesses estabelecimentos dois pre?os nos produtos, um para a compra unit?ria e outro para grandes quantidades.

A desvantagem em rela??o ?s grandes redes de mercados ? que o atacado n?o est? presente em todos os bairros. Na Capital, o Assai (3951-9000)tem lojas em seis bairros, da mesma forma que o Atacad?o (6967-8444)e o Rold?o (3935-1010), em quatro.

Por?m, em casos como o do leite, que no in?cio do ano sa?a por R$ 1,54 o litro e hoje gira em torno de R$ 2, uma visita a esses estabelecimentos pode ser vantajosa. Nos mercados pesquisados, R$ 1,89 (Italac, Nilza e D?lia no Extra) foi o menor pre?o de leite encontrado. J? entre os atacadistas, R$ 1,82 era o valor mais em conta, encontrada no Atacad?o e valendo tanto para a compra unit?ria como para a caixa com 12 litros do leite Mil?nio.

Facilidades

No geral, a rede atacadista n?o oferece sacolas pl?sticas, mas nos corredores com altas fileiras de mercadorias empilhadas sempre ? poss?vel se encontrar caixas vazias para se colocar os produtos de forma organizada no porta-malas do carro. O Rold?o, por sua vez, oferece essas sacolas pl?sticas, mas n?o tem as m?quinas de conferir pre?os, obrigando o consumidor a ir at? ao caixa quando o pre?o n?o est? estampado nas prateleiras.

Os produtos de marca pr?pria dos supermercados t?m presen?a certa no carrinho do consumidor que pretende gastar menos. O Wal-Mart, que garantiu o menor pre?o entre os mercados pesquisados (R$ 37,10)tinha na lista 10 produtos de marca pr?pria, mesma quantidade encontrada no Extra, enquanto o Carrefour tinha seis itens de marca pr?pria com os menores valores.

O atacado tamb?m j? come?a a adotar produtos desse tipo para reduzir valores. Na lista pesquisada pela reportagem, o Assai entra com papel higi?nico e toalha de papel de marca pr?pria e o Rold?o faz o mesmo em rela??o ao caf?.

FONTE: Jornal da Tarde

Voltar