Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

14/06/2007 - Produ??o industrial da China cresce 18,1% em maio

?A produ??o industrial da China teve alta de 18,1% em maio, na compara??o com maio de 2006, com o desempenho positivo das exporta??es e com os novos investimentos, segundo dados divulgados pelo governo chin?s nesta quinta-feira.

O dado mostra que a economia chinesa n?o apresenta sinais de desaquecimento: a balan?a comercial chinesa registrou um super?vit de US$ 22,5 bilh?es em maio, um crescimento de 73% em rela??o a maio de 2006.

O dado sobre produ??o em maio ficou acima do esperado pelos analistas, que previam uma expans?o de 17%. Em abril, o crescimento foi de 17,4%.

A infla??o atingiu no m?s passado uma alta de 3,4%, impulsionada pelos pre?os de alimentos, em particular a carne de porco. Foi o maio ?ndice em mais de dois anos.

O governo chin?s informou ontem que far? uso de medidas financeiras e pol?ticas fiscais para controlar o fluxo de dinheiro. "Vamos manter pol?ticas monet?rias e fiscais prudentes", informou o Conselho de Estado em um comunicado, acrescentando que "a pol?tica monet?ria deve ser restringida de modo apropriado ao mesmo tempo em que ? mantida est?vel, fortalecendo um crescimento econ?mico est?vel e relativamente r?pido".

O governo tamb?m planeja adotar medidas para conter os investimentos em m?quinas e no setor imobili?rio. Neste ano, os investimentos em ativos fixos tiveram crescimento de 25,3% em rela??o ao per?odo de janeiro a maio de 2006.

FONTE: Folha Online

Voltar