Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

11/06/2007 - Mercados: Bolsas dos EUA se recuperaram na sexta-feira com queda do petr?leo

?S?O PAULO - As bolsas de valores dos Estados Unidos encerraram em alta sexta-feira, ap?s tr?s dias consecutivos de queda, ? medida que o rendimento de b?nus retrocederam e o petr?leo caiu, reduzindo temores sobre o aumento do custo dos empr?stimos e com a infla??o. O ?ndice Dow Jones, refer?ncia da bolsa de Nova York, subiu 1,19%, para 13.424 pontos. O indicador tecnol?gico Nasdaq teve valoriza??o de 1,27%, aos 2.573 pontos, enquanto o Standard & Poor ? s 500 avan?ou 1,14%, para 1.507 pontos. Na semana, o Dow Jones perdeu 1,78%, o S & P teve queda de 1,87% e o Nasdaq acumulou baixa de 1,54%.

Uma enxurrada de not?cias positivas, incluindo o forte crescimento das vendas mensais da rede de fast-food McDonald ? s, tamb?m deu suporte aos neg?cios ap?s a forte queda em Wall Street na quinta-feira. No front tecnol?gico, a fabricante de chips National Semiconductor divulgou lucro trimestral acima do esperado.

O petr?leo teve forte queda em Nova York pela menor preocupa??o sobre os efeitos de um ciclone na regi?o do Oriente M?dio. Os contratos da commodity com entrega em julho encerraram o dia em queda de US$ 2,13, a US$ 64,80 por barril em Nova York.

Os t?tulos do Tesouro americano com vencimento em 10 anos ofereciam rendimento de cerca de 5,12% ao ano. O rendimento desses pap?is subiu quase 0,25 ponto percentual na semana, com investidores globais mais preocupados com poss?vel alta da infla??o do que com uma desacelera??o da economia dos EUA.

Na Europa, o principal ?ndice de a??es europeu caiu pelo quinto dia consecutivo. O indicador FTSEurofirst 300 encerrou a sess?o em queda de 0,09%, aos 1.567 pontos. O ?ndice acumulou desvaloriza??o de cerca de 3,5% na semana, o pior desempenho semanal desde o final de fevereiro. Em Londres, o FTSE fechou est?vel, a 6.505 pontos. Em Frankfurt, o DAX recuou 0,37%, para 7.590 pontos. Em Paris, o CAC-40 encerrou com baixa de 0,12%, a 5.883 pontos.

FONTE: Valor Online

Voltar