Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

08/06/2007 - Bush sofre derrota no Senado no projeto de reforma migrat?ria

O Senado dos Estados Unidos deu na quinta-feira (7) ? noite um duro golpe nos esfor?os do presidente George W. Bush para reformar o sistema migrat?rio do pa?s, ao rejeitar uma mo??o para encerrar o debate e passar ? vota??o do projeto de lei em seu conjunto.

Para que o projeto fosse levado ? vota??o, seriam necess?rios 60 votos a favor da mo??o. Na primeira sess?o, pela manh?, ela havia sido rejeitada por 63 a 33.

Na segunda sess?o, ? noite, a mo??o recebeu a maioria dos votos dos senadores (50 a 45), mas o total ainda ficou abaixo dos 60 necess?rios para levar o projeto ? vota??o.

A rejei??o ao limite de 30 horas para o debate significa que a proposta de reforma poder? receber emenda ap?s emenda. Assim, a discuss?o ser? intermin?vel, sem possibilidades de aprova??o este ano, disseram fontes legislativas.

Diante do panorama, o l?der da maioria democrata, Harry Reid, anunciou que retiraria o projeto para destravar a pauta e permitir que o Senado vote outros temas.

Frustrado

"O presidente acredita que ? muito importante avan?ar rumo a uma reforma migrat?ria integral, portanto est? obviamente frustrado", disse o conselheiro pol?tico de Bush, Dan Bartlett, ? imprensa em Heiligendamm, na Alemanha, onde Bush participa da c?pula dos sete pa?ses mais industrializados do mundo e R?ssia (G8). "De acordo com a informa??o que tenho, ainda existe uma boa oportunidade de avan?ar", completou.

FONTE: Globo

Voltar