Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

05/06/2007 - Justi?a nega pris?o de Vav?, irm?o de Lula

A Justi?a negou pedido de pris?o preventiva do?irm?o do presidente Lula, Genival In?cio da Silva, o Vav?, que mora em S?o Bernardo do Campo (SP), na Grande S?o Paulo. Segundo o?jornal "Folha de S.Paulo", Vav? teria sido indiciado?por tr?fico de influ?ncia e explora??o de prest?gio.

Ele est? sendo investigado?junto com, pelo menos, mais 77 pessoas presas nesta segunda-feira (4) durante a Opera??o Xeque-Mate, que tem como objetivo?desmontar quadrilhas especializadas em crimes como contrabando, corrup??o e tr?fico de drogas, al?m de envolvimento em jogos de azar.

Nesta segunda-feira, a casa do irm?o do presidente foi alvo de uma a??o de busca e apreens?o realizada pelos agentes envolvidos na opera??o.

Segundo o filho de Vav?, Edson?In?cio da Silva, os policiais ficaram na casa por cerca de duas horas. Em princ?pio,?Edson negou?que houve apreens?o, por?m, durante a madrugada, ele disse que foram?levados 'pap?is'.

"N?o era nada?que seja importante. Nada que tenha alguma relev?ncia. Eram duas folhas de papel que estavam numa pilha de um monte de papel que tem aqui. Curr?culo e essas coisas que a gente recebe todos os dias".

Ele disse ainda que os policiais mostraram trecho gravado de uma escuta telef?nica em que Vav? conversa com um amigo, identificado pelo filho como Nilton e que seria amigo da fam?lia "h? uns dez anos".

Edson disse que vai contratar um advogado para saber o motivo pelo o pai estar sendo investigado, mas levantou a hip?tese de que seja por causa da amizade, tamb?m antiga,?que?mant?m com?Dario Morelli Filho, um dos 77 presos?na opera??o deflagrada nesta segunda-feira. Ele disse que o pai passou a noite em casa, mas n?o quis falar com a imprensa.?

FONTE: Globo

Voltar