Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

11/04/2007 - Brindes impulsionam vendas e divulgam produtos

S?O PAULO, 11 de abril de 2007 - M?dia de longo alcance e duradoura, o brinde ganha espa?o a cada ano no Pa?s em mercado que movimenta cerca de R$ 6 bilh?es e cresce cerca de 8% a 10% ao ano.

Em forma de chaveiros, canetas, bolsas, bon?s, pastas ou camisetas, empresas imprimem sua marca e de seus produtos em milhares de itens que circulam pelo Pa?s e pelo mundo, o ano todo.

'O brinde tem uma for?a de marketing extraordin?ria. A camiseta, por exemplo, ? um outdoor ambulante. Os brindes rolam de m?o em m?o, imprimindo a marca na mente do consumidor', afirma Luiz Roberto Salvador, presidente-executivo da 14? Expo Br?ndice, Feira de Brindes, Produtos Promocionais, Presentes Corporativos & M?dia Extensiva.

A tr?s meses da sua realiza??o, entre os dias 24 e 27 de julho, em S?o Paulo, 96,5% do espa?o da exposi??o j? foi vendido, o que demonstra o interesse do mercado por essa m?dia. Dos 116 estandes, apenas quatro aguardam comprador.

Os organizadores projetam neg?cios da ordem de R$ 5 milh?es durante os quatro dias de exposi??o e R$ 100 milh?es no p?s-evento. Em 2006, o segmento movimentou, no p?s-evento, R$ 70 milh?es. Durante todo o ano, o setor movimentou R$ 5,7 bilh?es e, para 2007,a perspectiva ? ultrapassar os R$ 6 bilh?es.

'Os n?meros indicam o interesse crescente das empresas em mostrar seus produtos, at? como parte da estrat?gia para enfrentar a concorr?ncia interna e externa, em especial da China, com sua pol?tica agressiva de pre?os', argumenta o executivo.

Neste ano, aumentou o n?mero de fabricantes dos principais produtos oferecidos na feira de 2006, como camisetas, bon?s, banners, pastas, rel?gios e bolsas. Em alguns casos, o n?mero dobrou: os expositores de camisetas, bon?s e banners, por exemplo, passaram de tr?s para seis. Os fabricantes de pastas aumentaram de 12 para 18. Segundo Salvador, em volume, as canetas s?o os brindes mais pedidos, seguidos de bolsas e sacolas.

A feira, que deve receber oito mil visitantes, ante os 7,2 mil do ano passado, traz ainda todos os anos um cat?logo de 864 p?ginas e 526 anunciantes. A publica??o ser? apresentada a dirigentes de marketing durante o evento, a ser realizado no Centro de Eventos S?o Luiz, ? Rua Lu?s Coelho, 323, bairro da Consola??o, em S?o Paulo.

FONTE: Gazeta Mercantil

Voltar