Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

09/04/2007 - Aberta a temporada de est?gios

?Grandes empresas j? est?o selecionando estagi?rios e trainees a partir deste m?s

Come?ou a temporada de busca por vagas em est?gios e programas de trainees em v?rias empresas do Estado de S?o Paulo. ? a hora mais importante para estudantes universit?rios e profissionais rec?m-formados, j? que um per?odo de experi?ncia bem-sucedido pode definir os rumos profissionais dos jovens.

Entre as empresas que est?o com inscri??es abertas est?o bancos do porte do Grupo Santander, multinacionais como a IBM e gigantes da ?rea de consultoria, como a KPMG.

O que chama mais a aten??o, no momento, ? o programa de estagi?rios do Santander Banespa, do Grupo Santander, que abrir? cerca de mil vagas de est?gio em 2007 para estudantes do 2? ao ?ltimo ano de administra??o, economia, ci?ncias cont?beis, engenharias, ci?ncia da computa??o, matem?tica, estat?stica, direito e marketing, entre outros.

O banco contrata, aproximadamente, 100 estagi?rios por m?s, para trabalharem nos centros administrativos e na rede de ag?ncias, dos quais cerca de 50% s?o efetivados. ?No ano passado contratamos 2.842 estagi?rios e efetivamos quase metade deles. A tend?ncia ? a mesma para este ano, manter o ?ndice de efetiva??o em 50%?, afirma F?tima Barreiras, gerente de Recursos Humanos do Santander Banespa.

As regras para conseguir passar na sele??o do banco servem para qualquer empresa, de pequeno ou grande portes.

?Valorizamos as novas id?ias e apoiamos os jovens em sua forma??o e desenvolvimento. O estagi?rio precisa ter iniciativa, vontade de aprender e gostar de trabalhar em equipe, pois essa ? a oportunidade para crescer profissionalmente em uma empresa global?, diz F?tima.

Tamb?m muito cobi?ado e concorrido ? o programa da IBM Brasil, que est? com as inscri??es abertas para o programa de est?gio Passaporte IBM.

A empresa oferece 500 vagas para alunos em diversas ?reas (veja quadro). Podem participar da sele??o alunos que se formar?o entre julho de 2008 e dezembro de 2009.

As vagas est?o distribu?das entre as cidades de S?o Paulo, Rio de Janeiro e Hortol?ndia (regi?o de Campinas), Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Bras?lia e Belo Horizonte.

A carga hor?ria do est?gio, pode ser de 4, 6 ou 8 horas di?rias, conciliando a necessidade do setor e disponibilidade do candidato. Os valores da bolsa-est?gio para universit?rios podem chegar at? R$1.255,00 (sendo levados em conta o ano de gradua??o, dom?nio do idioma ingl?s e ? jornada de trabalho).

FONTE: Jornal da Tarde

Voltar