Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

05/04/2007 - Marca registrada no Brasil valer? em 130 pa?ses

?S?o Paulo, 5 de Abril de 2007 - Governo decide aderir em janeiro de 2008 a acordo que reduzir? custos para empresas. Ap?s anos de estudo e debate dentro do governo, o Brasil decidiu que vai, em janeiro pr?ximo, aderir ao Protocolo de Madri, fechado na Organiza??o Mundial de Propriedad Intelectual (OMPI), disse a este jornal o presidente do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), Jorge de Paula Avila. Com isso, uma empresa que registrar marca ou patente aqui ter? o registro estendido para os 130 pa?ses membros do protocolo e, se registrar num desses pa?ses, valer? no Brasil tamb?m.

Segundo o Itamaraty, o projeto est? na Casa Civil e o pr?ximo passo ? a san??o presidencial. A ades?o deve reduzir de US$ 100 mil para US$ 200 os custos das empresas com registro nos 130 pa?ses. Outra vantagem ? que o prazo para registro n?o poder? superar 18 meses. Hoje, registros de marcas e patentes no Brasil demoram, respectivamente, 3 e 4 anos. O INPI diz que prazos ser?o reduzidos.

FONTE: Gazeta Mercantil

Voltar