Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

03/04/2007 - Nova crise aumenta chance de aeroportos deixarem Defesa

?A greve dos controladores de v?o no final de semana refor?ou a possibilidade de a administra??o dos aeroportos ser subordinada ? nova Secretaria de Portos, que ser? criada para acomodar o PSB.
Segundo a Folha apurou, o ministro Walfrido dos Mares Guia (Rela??es Institucionais) entrou em contato com lideran?as do partido no fim de semana fazendo consultas sobre a vincula??o da Infraero (estatal que administra os aeroportos) ? secretaria, que ser? chefiada pelo ex-ministro Pedro Brito (Integra??o Nacional).
Brito re?ne-se hoje com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para tratar do formato de sua pasta. A primeira id?ia era que a secretaria cuidasse dos portos e aeroportos. Por press?o do Minist?rio da Defesa, os aeroportos foram deixados de lado em seguida. Mas a crise voltou a dar for?a a essa possibilidade.
Walfrido, que tentou movimento semelhante quando era ministro do Turismo, ? um dos que defendem tirar a administra??o aeroportu?ria da Defesa. Os militares ficariam apenas com a defesa a?rea.
A medida provis?ria criando a secretaria e detalhando sua estrutura deve ser editada ainda nesta semana.

FONTE: Folha de S?o Paulo

Voltar