Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

30/03/2007 - Confian?a da ind?stria aumenta em mar?o, mostra FGV

?S?O PAULO - A confian?a do empresariado brasileiro melhorou em mar?o, apontou a Funda??o Getulio Vargas (FGV) em pesquisa divulgada nesta sexta-feira. O indicador que mede esse sentimento subiu 4,7%, indo de 110,6 em fevereiro para 115,8, "o maior n?vel registrado desde outubro de 2004 (119,8)".

Os industriais consultados mostraram-se mais otimistas tanto com a situa??o presente como com a futura. O ?ndice referente ao quadro atual ficou em 120,8 depois de alcan?ar 118 em fevereiro. O indicador de expectativas cresceu de 103,2 para 110,8.

"Entre os quesitos do ICI relacionados ao presente, o maior avan?o ocorreu na avalia??o feita a respeito do n?vel da demanda global. Entre fevereiro e mar?o, a propor??o de empresas que avaliam o n?vel atual de demanda como forte aumentou de 20% para 27%; a parcela das que a avaliam como fraca tamb?m cresceu, mas em menor magnitude, de 8% para 10%", revelou a FGV.

Do total de entrevistados, 58% manifestaram esperar uma melhora na situa??o dos neg?cios nos pr?ximos seis meses e 5% projetam piora. Em fevereiro, esses percentuais corresponderam a 50% e a 4%, exatamente.

Frente ao terceiro m?s do ano passado, o ?ndice de confian?a da ind?stria teve eleva??o de 9%. Em fevereiro deste exerc?cio, o incremento foi de 6,1% ante 2006.

A coleta de dados deste levantamento foi realizada entre 1? de mar?o e 26 de mar?o, com 1.056 empresas.

FONTE: Valor Online

Voltar