Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

26/03/2007 - Bolsa recua 1% ap?s indicador americano pior que expectativas

?A Bovespa (Bolsa de Valores de S?o Paulo) virou tend?ncia e opera com queda, ap?s o desempenho frustrante do n?vel de vendas do setor imobili?rio americano. O Ibovespa cai 1,03%, aos 45.069 pontos, com giro de R$ 700 milh?es.

O d?lar comercial ? negociado com leve alta de 0,09%, ? cota??o de R$ 2,069 para venda. Os principais juros futuros na BM&F operam praticamente est?veis sobre o fechamento de sexta-feira.

O Departamento de Com?rcio dos EUA informou o pior ritmo de vendas de novos im?veis em sete anos. Enquanto analistas projetavam uma taxa de 993 mil unidades e um crescimento em torno de 6,7%, o governo informou uma taxa anualizada de 848 mil unidades, com um decl?nio de 3,9%.

O setor imobili?rio ? fonte constante de preocupa??es dos economistas, que temem por uma "contamina??o" do restante da economia, ap?s os problemas com o segmento "subprime" (de emprestadores de maior risco). Na semana passada, no entanto, os investidores se animaram com a not?cia de que as vendas de casas j? constru?das nos EUA havia tido um crescimento de 3,9% em fevereiro, a maior alta desde a registrada em mar?o de 2004.

O Federal Reserve (banco central dos EUA), em seu comunicado na semana passada, havia informado que considerava um ajuste "em curso" do setor imobili?rio.


FONTE: Folha Online

Voltar