Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

22/03/2007 - CVM j? sabe quem mais comprou a??es da Ipiranga

A CVM (Comiss?o de Valores Mobili?rios) j? tem os nomes de duas pessoas f?sicas e uma jur?dica que mais negociaram as a??es ordin?rias do grupo Ipiranga dias antes do an?ncio da venda da empresa para o cons?rcio formado por Petrobras, Braskem e Ultra.

A movimenta??o dos pap?is da Ipiranga por essas tr?s pessoas foi feita na quarta-feira, na Bovespa, por meio da SLW Corretora de Valores. A venda foi anunciada na segunda-feira.

A movimenta??o da SLW chamou a aten??o da CVM pelo fato de ter tido volume bem acima da m?dia di?ria de papel muito pouco negociado na Bolsa. Na quarta, foi negociado um total de R$ 2,4 milh?es com a??es ordin?rias da Ipiranga -a maior parte, R$ 800 mil, foi comprada pela SLW.

A CVM investiga o suposto vazamento de informa??es privilegiadas na transa??o. Na ?ltima sexta, houve aumento de 33,33% das a??es ordin?rias da Distribuidora de Petr?leo Ipiranga e de 8,31% dos pap?is ordin?rios da Refinaria de Petr?leo Ipiranga. A apura??o abarca a movimenta??o desses dois pap?is no per?odo que antecede o an?ncio da venda da Ipiranga.

O presidente da CVM, Marcelo Trindade, conseguiu bloquear ontem na Justi?a Federal do Rio de Janeiro movimentos de venda de a??es ordin?rias da Ipiranga de um fundo de investimento estrangeiro e de uma pessoa f?sica por causa das suspeitas de vazamento de informa??es privilegiadas.

O bloqueio atinge os respons?veis por 20% da negocia??o de a??es ordin?rias entre quarta e sexta-feira. Trindade n?o confirmou, no entanto, se essas negocia??es foram efetuadas pelas empresas que usaram intermedia??o da SLW.

O diretor de opera??es da SLW, Robson Queir?s, confirmou as informa??es de que a corretora foi a que mais negociou os pap?is do grupo Ipiranga no dia, mas disse que a institui??o foi apenas executora de ordem dos tr?s clientes e n?o revelou suas identidades.

Segundo a Folha apurou, a CVM pediu ? SLW os nomes dos tr?s clientes. Mais detalhes devem ser divulgados nos pr?ximos dias.

O que se sabe at? agora ? que a maior movimenta??o com os pap?is da Ipiranga foi de pessoa jur?dica por meio da SLW, e os ind?cios s?o que deve ter sido institui??o financeira. As duas pessoas f?sicas j? eram clientes da corretora, e as indica??es s?o as de que n?o tinham, ao menos diretamente, rela??o com nenhuma das empresas envolvidas na transa??o de venda.

A CVM j? tem conhecimento tamb?m de que uma grande parte das a??es preferenciais negociadas pela Hedging-Griffo, de S?o Paulo, foi por meio de um fundo chamado Guepardo, que j? foi administrado pela SLW Corretora de Valores.
?

FONTE: Folha Online

Voltar