Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

19/05/2022 - Governo Federal lança programa que protege crianças e adolescentes

O presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto na quarta-feira (18) para lançar o programa Protege Brasil, que vai fomentar e implementar ações de desenvolvimento da criança e do adolescente, segundo o governo federal.

O programa será coordenado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. “Entregamos aqui um instrumento poderoso e que vai transformar nosso país no melhor do mundo para ser criança. Jamais iremos aceitar a relativização do abuso. Teremos tolerância zero com os abusadores”, disse a ministra Cristiane Britto.

O decreto integra as ações da Campanha Maio Laranja, promovida pela pasta. A ação chama atenção para a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes.

O Protege Brasil contempla, ao todo, quatro ações para a proteção integral da criança e do adolescente. Para acessar o conteúdo completo do programa clique aqui.

FONTE: UOL

Voltar