Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

13/05/2022 - Começa domingo o prazo para arrecadar recursos por financiamento coletivo das eleiçõ

Pré-candidatos nas eleições de 2022 poderão começar a arrecadar recursos na modalidade de financiamento coletivo, a partir de domingo (15), segundo o calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

As entidades arrecadadoras deverão estar atreladas ao registro de candidatura do candidato, obtenção do CNPJ e abertura de conta bancária.

Ainda no domingo, começa a permissão para campanha de arrecadação prévia de recursos. Pedido de voto segue proibido, por enquanto, ainda de acordo com o calendário da Justiça Eleitoral.

Eleições de 2022

Os nomes apresentados para disputa aos cargos das eleições de 2022, que são presidente, governador, deputados estadual e federal, além de senador, são considerados pré-candidatos.

A confirmação como candidato, que começará campanha eleitoral, pode ser feita entre 20 de julho e 5 de agosto, nas chamadas convenções partidárias.

FONTE: UOL

Voltar