Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

13/01/2022 - Dólar e Bolsa operam quase estáveis com dados fiscais no radar

O dólar comercial e o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, operavam quase estáveis por volta das 10h20 (horário de Brasília). A moeda subia 0,07%, cotada a R$ 5,539, enquanto o índice tinha leve queda de 0,02%, aos 105.660,703 pontos.

Os compradores entraram em cena após dois dias seguidos de perdas acentuadas na divisa norte-americana, enquanto investidores seguem monitorando as mobilizações de servidores públicos brasileiros que reivindicam aumentos salariais.

Em meio aos protestos, o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem no fim do dia reunião com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), Isac Moreno. Até o momento, 1.288 auditores pediram exoneração em protesto por melhorias de remuneração.

O volume de serviços prestados no Brasil cresceu bem acima do esperado em novembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.

Ontem (12) o dólar comercial fechou com desvalorização de 0,81%, vendido a R$ 5,535, menor nível desde novembro de 2020. O Ibovespa teve alta de 1,84%, fechando a 105.685,656 pontos.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.

FONTE: UOL

Voltar