Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

08/10/2021 - FGV: IGP-M cai 0,91% na 1ª prévia de outubro (-1,09% na mesma prévia de setembro)

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) caiu 0,91% na primeira prévia de outubro, informou nesta sexta-feira, 8, a Fundação Getulio Vargas. O resultado é menos negativo do que o registrado na mesma prévia de setembro (-1,09%), mas inferior ao observado no fechamento do mês passado (-0,64%).

A deflação do IGP-M na primeira prévia foi puxada por uma queda de 1,52% do Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M). O resultado representa aceleração em relação ao primeiro decêndio de setembro (-1,67%), mas uma queda maior do que a registrada no fechamento do mês (-1,21%).

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) avançou 1,0% na primeira prévia de outubro, de 0,65% na mesma leitura de setembro. No fechamento do mês passado, o índice registrou alta de 1,19%.

O Índice Nacional de Custos da Construção (INCC-M) desacelerou a 0,25% na primeira prévia de outubro, após registrar alta de 0,38% em igual leitura de setembro. No IGP-M fechado do mês passado, o indicador havia avançado 0,56%.

FONTE: UOL

Voltar