Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

27/10/2020 - Agências do INSS não abrirão amanhã para atendimento ao público

O governo federal informou hoje que as agências do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) não abrirão amanhã por conta do ponto facultativo estabelecido pelo Dia do Servidor Público. Desta forma, não haverá atendimento ao público nas unidades do INSS.
 
O ponto facultativo no Dia do Servidor Público estreia neste ano, já que a portaria do Ministério da Economia que definiu a medida é de dezembro do ano passado.
 
Sem o atendimento presencial, o INSS orientou o público a buscar os canais virtuais do Instituto.
 
"Vale destacar que os cidadãos podem buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços sempre pelo Meu INSS, também disponível como aplicativo para celular, ou, ainda, por meio do telefone 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h", diz em nota o INSS.
 
As agências do órgão, que é responsável pela administração da previdência pública, protagonizaram cenas de filas e reclamações no final de setembro e no início de outubro, quando o serviço de perícias começou a ser normalizado.
 
Durante semanas, os peritos do INSS se recusaram a voltar ao trabalho após a suspensão das atividades das agências pela pandemia de covid-19. Os profissionais alegavam que várias unidades da Previdência Social não respeitavam os protocolos de prevenção de contágio pelo novo coronavírus.

FONTE: UOL

Voltar