Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

26/10/2020 - Preço do etanol só é mais vantajoso que o da gasolina em 5 estados, diz ANP

Os preços médios do etanol na semana encerrada no sábado (24) mostraram-se vantajosos em comparação com os da gasolina em cinco estados brasileiros —São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e Tocantins— todos grandes produtores do biocombustível.

O levantamento é da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), compilado pelo AE-Taxas, e considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% da gasolina nos postos para ser considerado vantajoso.

Em Mato Grosso, o etanol hidratado é vendido, em média, por 64,38% do preço da gasolina, em Goiás a 66,64%, em Minas Gerais a 64,21, em São Paulo, a paridade ficou em 67,60%, enquanto em Tocantins atingiu 68,42%.

Na média dos postos pesquisados no país, a paridade é de 68,28% entre os preços médios de etanol e gasolina, também favorável ao biocombustível.

FONTE: UOL

Voltar