Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

25/03/2020 - Dólar engata queda ante real com expectativa sobre pacote econômico dos EUA

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar ampliava a mais de 1% a queda contra o real nesta sessão, aproximando-se do patamar de 5 reais, com os investidores otimistas após acordo alcançado entre autoridades dos Estados Unidos sobre um amplo pacote econômico, que será votado nesta quarta-feira.
 
Às 14:15, o dólar recuava 1,21%, a 5,0208 reais na venda, enquanto o principal contrato de dólar futuro tinha queda de 1,62%, a 5,0195 reais.
 
Os senadores norte-americanos votarão nesta quarta-feira um pacote de legislação bipartidária de 2 trilhões de dólares para aliviar o impacto econômico devastador da pandemia de coronavírus, esperando que ele se torne lei rapidamente.
 
Os principais assessores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e republicanos e democratas sêniores disseram que concordaram com o projeto de lei sem precedentes nas primeiras horas desta quarta-feira, depois de uma maratona de cinco dias de conversas.
 
"É o maior pacote de ajuda da história", avaliou em nota a Levante Investimentos. "As medidas enviarão dinheiro diretamente a todos os cidadãos americanos, aumentarão os benefícios pagos aos beneficiados pelo seguro-desemprego e tornarão disponíveis 367 bilhões de dólares para pequenas empresas."
 
No exterior, após apresentar comportamento misto por boa parte da manhã, o dólar passava a cair ante divisas arriscadas, como peso mexicano, rand sul-africano e dólar australiano.
 
Ainda no radar dos investidores, na terça-feira o presidente Jair Bolsonaro voltou a reclamar, em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, de restrições impostas por governadores para a circulação de pessoas para conter o avanço do coronavírus e chamou novamente a pandemia de uma "gripezinha".
 
"A fala, na contramão do que tem sido pregado por técnicos da saúde e adotado por países ao redor do mundo, foi fortemente criticada também no campo político", comentou em nota a XP Investimentos. Recentemente, o conflito entre governos regionais e federal sobre as medidas de combate à pandemia foi apontado por analistas como fator desfavorável para a moeda brasileira.
 
"O pronunciamento vai na contramão dos esforços para apaziguar a relação entre Poderes e entre os entes federativos. Vai, inclusive, na contramão de sugestões de outras alas do governo, podendo criar desconforto interno", disse a Levante Investimentos. "Com o discurso, Bolsonaro demonstra sua real opinião sobre o tema e exagera na irresponsabilidade."
 
Já nesta quarta-feira, depois de uma reunião tensa com os governadores da Região Sudeste, o Palácio do Planalto cancelou uma declaração prevista do presidente Jair Bolsonaro, seguida de entrevista coletiva com ministros.
 
Na máxima do dia, antes de engatar queda, o dólar à vista chegou a tocar 5,1115 reais na venda.
 
Nesta sessão, o Banco Central voltou a intervir nos mercados, com leilão de até 3,3 bilhões de dólares para rolagem de linhas de dólares com compromisso de recompra que vencem no próximo dia 2. A autarquia vendeu o total da oferta. Na véspera, o BC não realizou leilões de câmbio.
 
"O Banco Central não está tentando estancar a alta (do dólar), só está tentando deixar o mercado mais tranquilo", disse à Reuters Reginaldo Galhardo, gerente de câmbio da Treviso Corretora. "O BC vem agindo para dar a liquidez necessária no momento, não está preocupado se está vendendo barato ou caro."
 
No último pregão, o dólar spot caiu 1,10%, a 5,0821 reais na venda.

FONTE: UOL

Voltar