Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

15/01/2020 - Dólar sobe 1%, vendido a R$ 4,173; Bolsa opera em queda de 0,97%

dólar comercial operava em alta e a Bolsa de Valores caía na tarde de hoje. Por volta das 16h15, a moeda norte-americana avançava 1%, a R$ 4,173 na venda, enquanto o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores, tinha baixa de 0,97%, a 116.488,49 pontos.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor é sempre maior.

Números sobre as vendas do comércio brasileiro frustraram expectativas de investidores e contribuíam para o viés de baixa na Bolsa. Com o consumo patinando, aumentam as apostas de um novo corte na taxa básica de juros (Selic) na próxima reunião do Copom em fevereiro.

"Tanto as vendas no varejo quanto a produção industrial, os indicadores mais recentes, têm mostrado que há pouca consistência no processo de recuperação da economia brasileira, o que atrapalha um pouco os mercados locais", disse à agência de notícias Reuters o economista-chefe do banco Modalmais, Alvaro Bandeira.

No exterior, o mercado aguardava a assinatura do esperado acordo comercial entre Estados Unidos e China. Apesar de significar um grande passo para o fim das tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo, o acordo ainda não melhorou completamente a moral dos investidores, que seguem ansiosos sobre a permanência de tarifas e a falta de soluções para alguns problemas centrais entre Washington e Pequim.

"O acordo deixará tarifas em vigor em quase dois terços das importações da China até a eleição americana em novembro", disse em nota a XP Investimentos, destacando a cautela antes da assinatura. "Além disso, não foi definido tempo adicional para novas negociações, deixando investidores desconfortáveis com as futuras relações entre as maiores economias do mundo."

FONTE: UOL

Voltar