Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

05/12/2019 - Governo suspende a venda de 56 planos de saúde de 12 operadoras no país

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) suspendeu ontem a venda de 56 planos de saúde de 12 operadoras por causa de reclamações dos consumidores recebidas no terceiro trimestre do ano.

A lista com todos os planos suspensos pode ser vista no site da ANS. A medida valerá a partir da próxima segunda-feira (9).

Nada muda para quem já é cliente

Juntos, os planos suspensos têm cerca de 1,5 milhão beneficiários. Para quem já é cliente, nada muda.

O objetivo é evitar que as operadoras vendam seus produtos a novos clientes antes de resolver os atuais problemas.

Se melhorarem o serviço prestado e tiverem redução do número de reclamações, as operadoras poderão ter a comercialização liberada daqui a três meses.

A decisão da agência faz parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que avalia as operadoras a partir das reclamações recebidas pelos canais de atendimento da ANS.

De volta ao mercado

Paralelamente, a ANS liberou a comercialização de 15 planos de saúde de sete operadoras. Eles haviam sido suspensos em ciclos anteriores, mas melhoraram os resultados e, com isso, poderão voltar a ser vendidos para novos clientes a partir da próxima segunda-feira, desde que não estejam com a comercialização interrompida por outros motivos.

FONTE: UOL

Voltar