Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

19/11/2019 - BC propõe renegociar dívidas se cliente fizer curso de educação financeira

O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, afirmou nesta terça-feira que um projeto para renegociar dívidas dos clientes com "taxas favoráveis" será lançado em conjunto com os bancos. Segundo ele, em contrapartida, o cliente terá de fazer um curso de educação financeira.

As declarações do presidente do BC foram feitas durante audiência pública na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal.

O programa, conforme Campos Neto, será apresentado nas próximas semanas, mas a data exata ainda não foi divulgada nem quais serão os descontos oferecidos pelas instituições financeiras aos correntistas.

O presidente do BC afirmou que as agências ficarão abertas por mais tempo para realizar um mutirão e os cursos de educação financeira.

"Nós queríamos fazer aos sábados, mas estamos em debate com o sindicato [dos bancários]. A ideia era fazer um mutirão onde todos os bancos vão renegociar dívidas, em taxas favoráveis. A contrapartida disso é que o cidadão vai lá no banco renegociar dívida e faz um curso de educação financeira", disse.

Campos Neto espera que a medida estimule a busca por mais educação financeira.

 

"É óbvio que não vamos formar as pessoas em educação financeira em um dia. Mas a gente acha que é possível fazer um curso que estimule a pessoa a procurar mais informação no futuro", declarou.

FONTE: UOL

Voltar