Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

14/05/2019 - Bolsonaro se reúne com bancada evangélica para falar de tributação das igrejas

Integrantes da bancada evangélica vão se reunir com o presidente Jair Bolsonaro na tarde desta terça-feira, 14, para tratar da tributação das igrejas. A informação foi confirmada pelo deputado Marco Feliciano (Pode-SP), que participará do encontro com o também deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ).

 

No fim do mês passado, Feliciano gravou um vídeo com Bolsonaro para desmentir a declaração do secretário especial da Receita, Marcos Cintra, de que um novo tributo federal seria cobrado de igrejas evangélicas. A informação provocou indignação na bancada, considerada importante para garantir apoio à reforma da Previdência no Congresso.

 

Após a polêmica, a frente religiosa também passou a cobrar mudanças no prazo para declaração de receitas e despesas de igrejas à Receita Federal, que ocorre atualmente a cada três meses. Isentas de todos os tributos pela Constituição, as igrejas tentam agora ampliar o prazo para prestar esclarecimentos ao Fisco.

FONTE: UOL

Voltar