Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

17/01/2019 - Faturamento da indústria de materiais de construção no Brasil cresce 1,2% em 2018,

SÃO PAULO (Reuters) - O faturamento da indústria de materiais de construção em 2018 subiu 1,2 por cento na comparação anual, retomando trajetória de alta após três anos de retração, disse nesta quinta-feira a entidade que representa o setor, Abramat, projetando aceleração do crescimento para 2 por cento em 2019.

"Com a definição da equipe de transição e agora a posse da nova legislatura, começamos a ter um cenário mais bem delineado para o futuro", disse o presidente da Abramat, Rodrigo Navarro, em nota.

Outro destaque em 2018 foi o nível de emprego na indústria de materiais de construção, que cresceu 1,7 por cento em relação a 2017, mostrou o levantamento. "Fechar o ano com aumento também na oferta de empregos é um sinal mais contundente não só de recuperação em termos de faturamento, mas também de uma retomada na importância socioeconômica do setor para a população", disse Navarro.

Só em dezembro, contudo, o faturamento deflacionado caiu 2,5 por cento, enquanto o emprego subiu 2,5 por cento ante o mesmo mês de 2017, segundo a Abramat.

FONTE: UOL

Voltar