Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

20/11/2018 - Arábia Saudita aprova importação de mel do Brasil

As autoridades da Arábia Saudita aprovaram a importação de produtos apícolas, como mel, própolis e cera, do Brasil. O comunicado foi feito nesta segunda-feira, dia 19, pelo Ministério da Agricultura.

“É mais um mercado aberto para o Brasil, que auxilia na diversificação da pauta de produtos e na ampliação da participação do país no agronegócio internacional”, afirmou o secretário de relações internacionais do agronegócio do ministério, Odilson Ribeiro e Silva.

Segundo o Ministério da Agricultura, a aprovação é fruto de gestões feitas junto à Saudi Food and Drug Authority (SFDA), com apoio do adido agrícola no país, Marcelo Pinto. Uma missão técnica realizada ao país em outubro foi liderada pelo secretário de defesa agropecuária, Luís Rangel, quando houve avanços nas negociações.

 

Segundo Odilson Silva, a próxima etapa é o envio, pelo Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), da lista de estabelecimentos brasileiros que desejam exportar produtos apícolas à Arábia Saudita, de acordo com as exigências do certificado acordado.

FONTE: UOL

Voltar