Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

03/08/2018 - Dólar cai 1,32% no dia, fecha a R$ 3,707 e emenda 5ª semana em queda

dólar comercial fechou esta sexta-feira (3) em queda de 1,32%, cotado a R$ 3,707 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana ficou praticamente estável, com leve baixa de 0,06%. Com isso, o dólar termina a semana com desvalorização acumulada de 0,29%, a quinta queda semanal seguida.

Investidores estavam mais otimistas, após dados sobre a criação de vagas de empregos nos Estados Unidos virem abaixo do esperado por analistas. Com isso, o marcado aumentava as apostas de que o ritmo de alta dos juros no país não vai acelerar. Juros maiores nos EUA podem atrair para lá recursos hoje aplicados em outras economias, como a brasileira.

No Brasil, as atenções seguiam voltadas para o cenário político. Na véspera, a senadora Ana Amélia (PP-RS) aceitou convite para ser vice na chapa do pré-candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano é visto pelo mercado como mais comprometido com o controle dos gastos públicos.

FONTE: UOL

Voltar