Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

16/07/2018 - Dólar fecha em alta, a R$ 3,865, de olho em guerra comercial e eleições

dólar comercial fechou esta segunda-feira (16) em alta de 0,37%, cotado a R$ 3,865 na venda. Na sexta-feira (13), a moeda norte-americana havia caído 0,86%.

Investidores estavam cautelosos diante das crescentes tensões comerciais entre os Estados Unidos e outras economias importantes. Nesta segunda, a China entrou com uma reclamação na OMC (Organização Mundial do Comércio) contra tarifas dos EUA sobre produtos do país.

Os EUA, por sua vez, também foram à OMC contra União Europeia, China, Canadá, México e Turquia questionando as taxas impostas por esses países em retaliação à decisão do governo norte-americano de impor tarifas à importação de aço e alumínio.

No Brasil, as atenções estavam voltadas para as eleições presidenciais de outubro. O foco continuava sendo para quem as legendas do chamado "centrão" vão declarar apoio. O mercado teme que um candidato que considere menos comprometido com contas públicas possa ganhar a disputa.

FONTE: UOL

Voltar