Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

05/07/2018 - Câmara aprova texto-base de projeto que viabiliza privatização da Eletrobras

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira (4) o texto-base do projeto de lei que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia controladas pelas Eletrobras, e marcou para a próxima semana a análise dos destaques à matéria.

O texto-base foi aprovado por 203 votos a 123, informou a Agência Câmara Notícias, um dia após os deputados terem aprovado regime de urgência para o projeto, o que permitiu sua análise diretamente em plenário.

O projeto de lei realiza alterações legislativas que equacionam débitos das distribuidoras da Eletrobras com fundos do setor elétrico, o que é visto como essencial para viabilizar o interesse de investidores pelas empresas, principalmente para as que atuam no Norte.

As seis distribuidoras que serão colocadas à venda são Amazonas Energia, Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre), Companhia Energética de Alagoas (Ceal), Companhia de Energia do Piauí (Cepisa), e Boa Vista Energia, que atende Roraima.

Os partidos fecharam acordo para apresentar na próxima semana destaques que podem alterar pontos da proposta, de acordo com a agência.

FONTE: UOL

Voltar