Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

13/06/2018 - Dólar fecha em alta, a R$ 3,714, após EUA aumentarem taxa de juros

dólar comercial fechou esta quarta-feira (13) em alta de 0,17%, cotado a R$ 3,714 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,52%.

Nesta quarta, o Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) aumentou a taxa de juros pela segunda vez neste ano, para o intervalo entre 1,75% e 2% ao ano. A decisão já era esperada pelo mercado, mas o Fed indicou que vê outras duas altas ainda neste ano.

Com juros maiores nos EUA, a tendência é que recursos atualmente aplicados em outros mercados, como o brasileiro, seja levados para a economia norte-americana, fazendo com que o dólar suba por aqui.

O avanço da moeda foi contido, em parte, pela atuação do Banco Central, que fez três leilões de swaps cambiais tradicionais (equivalentes à venda futura de dólares) nesta sessão --um deles logo após o anúncio dos juros nos EUA. Na última quinta-feira (7), o BC anunciou que atuaria com mais intensidade no mercado nesta semana.

FONTE: UOL

Voltar