Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

12/06/2018 - Dólar cai 0,52% e fecha a R$ 3,708, com atuação do BC no mercado

dólar comercial fechou esta terça-feira (12) em baixa de 0,52%, cotado a R$ 3,708 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 0,54%.

A queda do dia foi influenciada pela atuação do Banco Central, que fez um leilão extra de 30 mil contratos de swaps cambiais tradicionais (equivalentes à venda futura de dólares). Na última quinta-feira (7), o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, anunciou que a entidade atuaria com mais intensidade no mercado nesta semana.

No exterior, investidores estavam cautelosos antes da decisão sobre a taxa de juros nos Estados Unidos nesta quarta-feira (13). O mercado aposta em uma alta, mas aguarda sinais sobre uma possível aceleração ou não no ritmo de aumento dos juros. Taxas maiores nos EUA podem atrair para lá recursos atualmente aplicados em outros mercados, como o brasileiro.

FONTE: UOL

Voltar