Últimas Notícias.
Seu portal de informações empresariais

Atenção: Ressaltamos que as notícias divulgadas neste site provem de informações oriundas de diversas fontes, não ficando a INFORMARE responsável pelo conteúdo das mesmas.

02/01/2007 - Minist?rio do Trabalho e Emprego comunica altera??o na CNAE

 

O Minist?rio do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou comunicado com o objetivo de informar a mudan?a do campo Atividade Econ?mica declarado nos aplicativos da Rela??o Anual de Informa??es Sociais (RAIS) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). A partir deste m?s de janeiro, entra em vigor a nova Classifica??o Nacional de Atividades Econ?micas - CNAE 2.0. Os c?digos atuais ser?o alterados e passar?o de cinco para sete d?gitos, al?m de terem suas descri??es modificadas.
Os novos c?digos dever?o ser informados na RAIS, ano base 2006, que ser? declarada no per?odo de 17 de janeiro a 16 de mar?o de 2007; e no CAGED, a partir da compet?ncia de janeiro de 2007, o qual dever? ser enviado at? 7 de fevereiro.

Para facilitar a identifica??o do novo c?digo correspondente ? Atividade Econ?mica do estabelecimento, o Minist?rio do Trabalho e Emprego recomenda a utiliza??o do aplicativo de consulta que estar? dispon?vel no endere?o www.cnae.ibge.gov.br e tamb?m no s?tio do MTE: www.mte.gov.br.

O MTE tamb?m solicita o apoio das empresas no sentido de preencher atentamente os campos relacionados ? ra?a/cor, ? defici?ncia, ao aprendiz e ao grau de instru??o dos trabalhadores. Segundo o Minist?rio do Trabalho e Emprego, esses dados s?o importantes para que possam ser elaborados diagn?sticos mais precisos e definidas a??es eficazes de pol?ticas p?blicas de gera??o de emprego e renda.

FONTE: Comunica??o CFC

Voltar